É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

This is default featured slide 5 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

ADVENTISTA DO 7º DIA MOV.DE REFORMA

Origem do Movimento de Reforma dos ASD



O Movimento de Reforma dos ASD surgiu na Europa em 1914. Na Alemanha, os reformadores tomaram o nome Sociedade Missionária Internacional dos Adventistas do Sétimo Dia Estabelecidos Sobre a Velha Plataforma de 1844. Em outros países, usaram outros nomes locais. Em 1925 os irmãos da Reforma de diversos países, formando quatro Uniões, realizaram uma assembléia e organizaram a Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Movimento de Reforma. Por decisão da delegação, esse nome foi colocado no frontispício dos Princípios de Fé adotados naquela assembléia, e esse nome nunca foi mudado por uma resolução da delegação da Conferência Geral.



Sob esse nome, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Movimento de Reforma, a organização foi registrada em Sacramento, Califórnia, EUA, em 1949, em cumprimento de uma decisão da sessão de delegados da Conferência Geral de 1948, e esse registro ainda está em vigor.



O grande cisma



Na assembléia da Conferência Geral, realizada em 1951, ocorreu entre os líderes e delegados da organização sério desacordo envolvendo princípios e problemas administrativos. A situação de emergência levou os representantes das nossas Uniões e Campos a fazer um protesto. Percebendo a urgente necessidade de recomendar uma possível solução para o impasse, foram aconselhar-se numa sala contígua à da assembléia (20 de maio). Enquanto nossos delegados estavam ali, em oração e conselho mútuo, os outros delegados iniciaram uma sessão em separado. Em seguida, a facção dissidente rejeitou nossos delegados, negando-se a negociar um acordo com eles. Recusaram categoricamente continuar a conferência em conjunto com os representantes das nossas Uniões e Campos, dos quais se apartaram (22 de maio), deixando-os a sós na sala oficial da conferência. O que agravou a situação foi que, entre os irmãos dissidentes, estava o presidente, que simplesmente se negou a depor o cargo uma vez terminado o seu mandato. Os dissidentes se isolaram numa casa particular, onde se recusaram a levar a cabo uma eleição conjunta de oficiais para a Conferência Geral. Mesmo assim nossos delegados ainda continuaram apelando a eles para que abrissem as portas para o diálogo e a negociação, mas eles não viram a necessidade de estabelecer uma frente unida mediante esforço conjunto. Não obstante tudo isso, a organização independente dos irmãos separados foi reconhecida por boa parte do povo reformista (aproximadamente 20 por cento do total de membros que na ocasião eram representados pelos dissidentes). Foi assim que, em 22-24 de maio de 1951, se formaram dois partidos de líderes apoiados por uma congregação agora igualmente dividida. Esses dois comitês da Conferência Geral continuaram dentro da mesma corporação religiosa, sob o mesmo nome, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Movimento de Reforma, por um ano.



Em 7 de maio de 1952 os principais líderes de ambos os partidos assinaram um acordo reconhecendo-se mutuamente como membros e dirigentes da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Movimento de Reforma, com sede em Sacramento, Califórnia, EUA. Ambos os lados acharam boa a idéia de se realizar uma sessão conjunta de delegados em outubro de 1952 para se aplainarem as divergências existentes e para em seguida se proceder à eleição unida de uma só comissão de oficiais para a Conferência Geral. Nenhum dos dois lados professava pertencer a um grupo chamado Sociedade Missionária Internacional, embora também existisse tal grupo, então conhecido pelo nome de Grupo de Denver.
 
 
 
A Principal divergencia entre os ASD,e os reformistas,é a ABSTINENCIA,enquanto os ASD,pregam que podemos comer os animais puros,os reformistas vão mais longe,proibindo qualquer tipo de alimento de procedimento animal e a consagração(Separação de homens/mulheres para o exercicio Ministerial).

0 comentários:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Artigo 37.º(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.