É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

This is default featured slide 5 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

O Batismo com o Espirito Santo para os Adventistas do Sétimo dia (Analise)

No Livro Serviço Cristão,2ª ed.,pg.255 a Irmã Whitte afirma o seguinte:

"Cristo declarou que a divina influencia do Espirito deveria estar com seus seguidores até o fim.Mas esta promessa não é devidamente apreciada;e,portanto,tambem não vemos cumprir-se na medida em que poderiamos ver.A Promessa do Espirito é um assunto em que pouco se pensa;e o resultado é o que é de esperar - aridez,trevas,decadencia e morte espiritual".

*Se voce não busca o batismo com o espirito Santo...Problema seu,mais eu busco insessantemente!Principalmente o dom de Linguas Estranhas mencionado pelo Apostolo Paulo.

Em Testemunhos para ministros,pg.507 diz:

"A menos que avancemos diariamente nas exemplificações das virtudes cristãs ativas,não reconheceremos as manifestações do espirito Santo na chuva serôdia,pode já estar descendo sobre todos os corações que nos rodeiam,mas nós (Adventistas) não a discerniremos ou receberemos."

Na revista Adventista de Setembro de 1955,pag.03...diz:

"Se todos estivessem dispostos a receber,todos seriam cheios do Espirito Santo."

*Voce está disposto a receber?

Na revista adventista de abril de 1965,pag. 04 lemos:

"Por me paecerem interessantes,trnscrevo as experiencias abaixo relatadas por W.E. Read no the Ministery de Agosto do corrente ano,as quais demostram que temos o dom de linguas na nossa igreja...conosco tal dom é manifestado de cordo com as experiencias biblicas."

"No movimento Milleita: Deverá ter havido vários exemplos,mas referirmo-nos-emos a apenas um... , "...Deus por sua misericordia,curou os doentes e fez uma amada criança falar em outras linguas ao lhe comunicar o Espirito Santo o que havia de dizer,de tal maneira que nos maavilhamos e exclamamos: Opere Deus segundo a sua propria vontade."

*Caro Irmão Adventista,não se engane,eis aqui um caso citado pela irmã Whitte,onde Deus usou uma criança,concedendo-lhe dois dons espirituais,Linguas e suas interpretações,quem melhor do que uma criança sem nenhuma macula para receber o Espirito Santo?

2 comentários:

  1. Sem errar, O ser ou estar continuamente "cheio" do Espírito Santo deverá ser uma característica da vida do cristão. Não uma momentânea e passageira emotividade vinda porventura de um desgaste impulsivo de às vezes 45 minutos orando, em meio a febril gritaria (e a reverencia ao Senhor, que te criou, onde fica? - I Cor 14:40). Batismo significa imergir. O batismo do Espírito Santo sugere pois que somos imersos em Cristo, que não é outra coisa, senão a experiência diária no processo da santificação. O esvaziamento voluntário do próprio EU para a entronização do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão, você não deve buscar o batismo do Espírito Santo para falar "línguas", ou para confirmá-lo como verdadeiro filho de DEUS, ou para ser salvo, ou para sentir a alegria da salvação, ou ainda para ter a certeza da salvação, pois assim poderá ser envolvido por uma sutileza de Satanás. O batismo do Espírito Santo não é uma suplementação de sua fé e sim uma benção espiritual, uma capacitação contínua e progressiva. Davi quando se arrependeu de seu terrível pecado, experimentou o gozo do perdão, da salvação, do amor de DEUS, da misericórdia divina, sem contudo falar "línguas" (Salmo 51:1 a 12; Salmo 145:1 a 5).
    A satisfação da salvação provém do arrependimento sincero e abandono de todos os pecados cometidos. A certeza da salvação está na aceitação do sacrifício expiatório de Cristo. E certamente o dom de falar novas línguas (línguas das nações), será concedido quando necessário, basta apenas crer. (Marcos 16:15 e 16; Filipenses 4:19 a 20)
    Infelizmente nota-se na procura deste poder, como é visto no pentecostalismo atual, como quem o busca e necessita apenas uma vez. Na verdade uma pessoa que busca este poder, somente por alguns instantes, não tem experimentado aquela íntima comunhão com Cristo que produz uma vida cristã elevada, plena em harmonia, alegria, amor e felicidade, dia após dia.
    "O recebimento do Espírito Santo uma vez não é suficiente para a vida. Triste na verdade, é a experiência do homem que ainda se acha testificando que há vinte anos atrás o Espírito veio sobre ele. Ao contrário, nosso testemunho deveria ser que hoje o Espírito Santo novamente me batizou". Atalaia 3/76, pág. 4 - CPB. "... o necessário é o batismo diário, a submissão diária, a vitória diária sobre o pecado, mediante um diário batismo do Espírito Santo".
    Não busque o batismo do Espírito sem a plena certeza de ter todos os seus pecados confessados e perdoados; sem estar em uniformidade com os reclamos da Onipotência, porque o diabo pode enviar-lhe um poder de contrafação para enganá-lo e até mesmo fazê-lo orgulha-se, sentir-se auto-suficiente, melhor que os outros, envaidecer-se, perde-se. Saiba também que: "uma profunda emoção de algumas horas não é o batismo espiritual: alegrias e transes nervosos e inquietos não tem valor em si, como fim desta benção gloriosa. O que importa é depois, é a duração dela no dia a dia, ano a ano da vida de serviços e de consagração. Pouco importa a certidão do dia do meu batismo no Espírito; importa sim, minha folha de serviços no poder do Espírito Santo!

    ResponderExcluir

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Artigo 37.º(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.