É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

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Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

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IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Corporação cristã conservadora, mundial em extensão, evangélica em doutrina, não professando nenhum credo além da *Bíblia. Caracterizada por forte ênfase no *Segundo Advento, que ela crê estar próximo e observa o *Sábado bíblico, o sétimo dia da semana. Esses dois pontos distintivos são incorporados com o nome *Adventista do Sétimo Dia. A Igreja é administrada por uma organização democrática, desde Igreja local (Veja Igreja Local), Associações (Veja Associação Local) e Uniões (Veja Igreja Adventista do Sétimo Dia, Organização e Desenvolvimento da) até a *Associação Geral da IASD (AG), com suas 13 Divisões (Veja Divisões) em várias partes do mundo.
O total de membros em todo o mundo (7.498.653 em 1992) é distribuído aproximadamente como se segue: um quarto na América Latina; um quinto na África; um quinto na América do Norte; um décimo na Europa; um vinte avos na Austrália.
Doutrinas e Padrões. A IASD rejeitou firmemente adotar um credo ou confissão, preferindo basear todas as suas crenças na Bíblia. Porém, várias declarações de crenças gerais têm sido publicadas. (Veja Declarações Doutrinárias da IASD; e também os nomes das doutrinas). Ser *Membro da Igreja, por voto da *Congregação local, envolve *Conversão e *Batismo por imersão, seguindo a instrução e aceitação das doutrinas da Igreja e padrões de comportamento, inclusive total abstinência de bebidas alcoólicas e fumo.
A mensagem ASD distintiva pode ser resumida como “o Evangelho eterno” — a mensagem cristã básica de *Salvação mediante a fé em Cristo — no conjunto das *Três Mensagens Angélicas de Apoc. 14:6-12 — o chamado para adorar o Criador, “pois é chegada a hora do seu *Juízo” e para tomar uma posição para *Deus na crise. Essa mensagem é resumida na frase, “os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (v. 12). Veja Igreja Remanescente.
Política e Organização. A administração da Igreja local é parcialmente de modelo Presbiteriano, embora os ministros não sejam escolhidos pela *Congregação, mas sejam escolhidos pelas Associações (ou missões, ou seções), compostas de várias igrejas. As atividades departamentais são supervisionadas por representantes da Associações. Várias Associações formam Uniões, e essas constituem a Associação Geral da IASD, a corporação administrativa mundial. O Comitê Executivo da Associação Geral funciona não somente mediante divisões administrativas geográficas mas também através de departamentos de orientação, comitês e comissões. Veja Constituição da Associação Geral.
A organização da Igreja representa sua composição internacional. O Comitê Executivo da AG inclui membros de todas as divisões (exceto a da China que é interrompida pelas condições mundiais e é completamente autônoma do restante da Igreja). Cada Divisão tem seu presidente (que é também vice-presidente da AG), seus oficiais e seu comitê executivo e representantes que pertencem ao Comitê Executivo da AG, servindo como uma espécie como um subcomitê que opera em sua própria seção do globo. A IASD opera em 204 países e ilhas, empregando 687 línguas.
Estatísticas. As estatísticas para 1992 são: igrejas: 36.032; membros: 7.498.653; colégios e universidades: 1.018; instituições de saúde: 461; fábricas de alimento: 33; ministros ordenados: 11.915; obreiros ativos: 128.725; professores: 15.576 (total).
História. Precursores. Os ASD são, em termos de doutrina, herdeiros do *Movimento Adventista ou *Milerita dos anos de 1840; mas são herdeiros também de um despertamento geral anterior, em muitos países, de interesse no *Segundo Advento, do qual o movimento Milerita era uma parte (Veja Pré-milenismo).
Desenvolvimento da Denominação. O nome da denominação e a organização básica foram adotados entre 1860 e 1863. Porém o grupo que chegou então ao ponto da organização, tinha por alguns anos — desde 1844 — formado um corpo bem definido de indivíduos, grupos e igrejas locais, que estavam desenvolvendo e ensinando doutrinas que os distinguiam claramente dos outros.
Por volta de 1850, a fusão dos grupos dispersos de Adventistas guardadores do sábado na Nova Inglaterra e Nova Iorque foi assegurado por uma série de Associações (Veja Congressos Sabáticos) sob a liderança do casal *Tiago e *Ellen G. White e de *José Bates. Durante o período de 1848 até 1850, as diferenças foram resolvidas e o esboço principal das doutrinas em comum foi estabelecido. Assim formou-se o núcleo da IASD, anos antes de existir o nome da organização.
Em 1848, Tiago White, incentivado por sua esposa, começou a publicar o Present Truth, em Middletown, Connecticut; no ano seguinte, a Advent Review (“Revista Adventista”), em Auburn, Nova Iorque, e mais tarde em 1850 a *Review and Herald, em Paris, Maine — mais tarde em Rochester, Nova Iorque, onde estabeleceu-se uma pequena casa publicadora. A Review and Herald tornou-se o órgão oficial da denominação. Em tudo isso, os conselhos de Ellen G. White deram inspiração e Tiago White, a liderança, a maioria dos sermões, as publicações e a promoção.
A publicadora, operada primeiramente em Rochester, Nova Iorque, foi mudada para Battle Creek, Michigan, em 1855. Battle Creek logo se tornou a sede da denominação.
Durante a década de 1850, a elaboração das doutrinas se desenvolveu, em sua maior parte por artigos que tratavam de vários assuntos bíblicos, freqüentemente citados como respostas a opositores. *John N. Andrews, um jovem em seus vinte anos com tendência ao intelectualismo, escreveu inúmeros artigos sobre o *Sábado, o *Santuário, as Bestas de Apoc. 13 (Veja Marca da Besta), e outros assuntos proféticos. Seus artigos, bem formulados e bem escritos, formaram a base para folhetos posteriores e livros sobre esses assuntos. *Urias Smith, mais tarde conhecido por seus estudos em Daniel e Apocalipse, começou a escrever sobre as profecias.
Em uma reunião geral em Battle Creek em 1860, adotou-se o nome denominacional e foi formado um comitê para incorporar a publicadora. A publicadora ASD tornou-se uma corporação em 1861. Em 1861, as igrejas também de Michigan foram organizadas em uma “associação” (no sentido Metodista da palavra); mais tarde, outras associações foram formadas. Em 1863, realizou-se uma *Conferência Geral e estruturou-se uma constituição. Veja Igreja Adventista do Sétimo Dia, Organização e Desenvolvimento da, seções I e II.
Numerosas instituições foram estabelecidas na sede de Battle Creek — em 1866, o Instituto Ocidental de Reforma de Saúde, que em 1877 tornou-se o Sanatório Cirúrgico e mais tarde o Sanatório de Battle Creek; em 1874, o Colégio de Battle Creek; e em 1895, o Colégio Médico-Missionário Americano.
Em 1868, os evangelistas foram para o Oeste e iniciaram uma obra próspera na Costa do Pacífico. Na Nova Inglaterra, o evangelismo leigo foi promovido através de sociedades missionárias e de folhetos, iniciado no fim da década de 1860 e organizado em uma base denominacional em 1874. Publicações em diferentes línguas eram impressas para o uso entre os estrangeiros nos Estados Unidos e a influência desse evangelismo espalhou-se (Veja Publicações, Obra de). No fim da década de 1860, os ensinos Adventistas foram levados para a Europa (Itália e Suíça) por um missionário não enviado pela denominação (Veja Czechowski, Michael Belina), e grupos dos que aceitavam as doutrinas foram formados sem contato com o grupo original.
Em 1874, a AG enviou John Nevins Andrews para a Europa. Esse foi o início de uma expansão mundial. Ao os ASD entrarem em outras terras, eles encontraram pessoas que já esperavam o retorno de Cristo, e alguns que observavam o sábado, que se uniram ao movimento — Alemanha, Rússia, Argentina, Brasil e em outras partes.
No fim da década de 1870, foi iniciada a venda da literatura ASD de casa-em-casa, que levou as publicações ASD ao público em geral. Essa inovação foi tão bem sucedida que se tornou um dos métodos padrão de evangelismo (Veja Colportor; King, George Albert).
Na década de 1880, havia ASD espalhados das Ilhas Britânicas até a Rússia e da Escandinávia até a Itália, sendo a Itália o centro. Havia até mesmo um pequeno número na Turquia. Do lado oposto do mundo, Austrália e Nova Zelândia foram alcançadas, também a ilha de Pitcairn no médio Pacífico. Sentiu-se um início na África do Sul.
Nos anos oitentas (1880), o evangelismo alcançou a América Central (Honduras) e partes da América do Sul (Guiana Inglesa). Na década dos noventas, o navio missionário, Pitcairn iniciou contatos com várias Ilhas do Pacífico e alcançou-se a Índia e o Japão. Embora um missionário de sustento próprio tenha trabalhado em Hong Kong, a China não foi alcançada até a virada do século.
No anos iniciais do século vinte, a igreja estava em todo o mundo e também voltou suas atenções para a administração a fim de facilitar a obra nas áreas onde ela já tinha se estabelecido. As Associações Locais foram unidas em uma área mais ampla, as Uniões (Veja Igreja Adventista do Sétimo Dia, Organização e Desenvolvimento da) durante o período de 1894 a 1901; em 1913, as Divisões (Veja Divisão) foram formadas em uma base continental.
Em 1901, o planejamento e controle sobre as várias fases da obra da Igreja tornaram-se mais centralizadas com a formação dos departamentos da Associação Geral no lugar de várias organizações independentes e um Comitê Executivo melhor representado assumiu a função de liderança. Em 1903, a sede foi mudada para Washington, D.C.
Em anos posteriores, como todas as partes do globo estavam determinadas às várias Divisões, novos territórios foram alcançados e tornaram-se bases para maiores expansões ao se desenvolver a liderança indígena. A Igreja se tornou verdadeiramente mundial em expansão, embora sempre desafiada por regiões posteriormente alcançadas. Seu crescimento é mostrado em uma tabela anterior de estatísticas históricas



"Seita Cristã,da qual se originaram muitos outros ramos:IASD-MR,ADVENTISTA DA PROMESSA,ENTRE OUTRAS...não tenho muito à observar sobre a IASD,com excessão a autoridade profetica da Srª Whitte;creioi que seus ensinos se adequam voluntariamente à Biblia."

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